Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23849
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_DiogoBarbosaSilva.pdf490,6 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Recursos competitivos presentes em empresas juniores da Universidade de Brasília
Autor(es): Silva, Diogo Barbosa
Orientador(es): Hoffmann, Valmir Emil
Assunto: Empresas
Estudantes universitários
Competitividade
Estratégias empresariais
Data de apresentação: 22-Nov-2018
Data de publicação: 4-Mai-2020
Referência: SILVA, Diogo Barbosa. Recursos competitivos presentes em empresas juniores da Universidade de Brasília. 2018. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: No presente estudo buscou-se identificar os recursos competitivos empregados pelas empresas juniores da Universidade de Brasília. As empresas juniores são formadas por estudantes universitários e atuam no ramo de consultoria em diversas áreas do conhecimento, com o apoio de seus professores. Um estudo descritivo de abordagem qualitativa, elaborado por meio de levantamento das empresas juniores presentes na UnB, identificação dos membros do nível estratégico dessas empresas e realização de entrevistas presenciais. Para análise dos dados coletados, foram utilizadas as técnicas de análise de conteúdo. E assim, o estudo revelou a presença de recursos estratégicos e competitivos nas EJs, ressaltando os recursos intangíveis e organizacionais. Concluiu-se que as empresas juniores operam em um mercado diversificado, podendo gerar vantagens competitivas a partir de recursos advindos da própria Universidade, do Movimento Empresa Júnior e seus membros.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.