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Título: Film commission e promoção turística
Autor(es): Pereira, Thaís Jorge Matias
Orientador(es): Moesch, Marutschka Martini
Assunto: Turismo
Promoção turística
Data de apresentação: 5-Dez-2019
Data de publicação: 4-Mai-2020
Referência: PEREIRA, Thaís Jorge Matias. Film commission e promoção turística. 2019. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho apresenta como tema o Turismo Cinematográfico, a relação entre a indústria cinematográfica e a promoção do Turismo. O problema de investigação indaga qual a relação entre a construção do imaginário dos destinos turísticos e o papel da Film Commission. O objetivo geral foi de descrever a Film Commission e a indústria cinematográfica como ferramenta de promoção do destino turístico. Neste trabalho, utilizamos uma abordagem qualitativa com a aplicação de entrevistas estruturadas a pessoas fontes, foram descritos alguns destinos mundiais e casos brasileiros de política promocional com a utilização de audiovisuais e políticas de apoio das localidades como a Film Commission. A pesquisa evidenciou que a produção de um filme em certa localidade não é suficiente para trazer retorno direto no aumento do fluxo turístico ou na promoção da localidade como um destino turístico. É necessário uma boa negociação, antes, durante e depois da produção, e o engajamento da população local tanto com a produção cinematográfica quanto com a qualidade do Turismo local.
Abstract: This paper presents the theme of Cinema Tourism,the relationship between the film industry and the promotion of tourism. The research problem asks what is the relationship between the construction of the tourist destinations imaginary and the role of the Film Commission. The overall objective to description was to analyze Film Commission and the film industry as a tool for promoting the tourist destination. In this paper we use a qualitative approach with the application of structured interviews to source people, were described some worldwide destinations and Brazilian cases of promotional policy with the use of audiovisual and local support policies such as the Film Commission. The research showed that it is not enough to produce a movie in a certain locality for this action to bring direct return in the increase of the tourist flow or the promotion of the locality as a destination. Good negotiation is needed before, during and after the production and engagement of the local population with both film production and the quality of local tourism.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2019.
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