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dc.contributor.advisorWiesinieski, Lívia Cristina Barros da Silva-
dc.contributor.authorBarros, Rodrigo de Souza-
dc.identifier.citationBARROS, Rodrigo de Souza. O potencial do patrimônio ferroviário dos trens turísticos como fator importante ao desenvolvimento local. 70 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2019.pt_BR
dc.description.abstractNo Brasil o trem é considerado um indutor do turismo. Ao longo dos anos, os trens turísticos, tornaram-se um caminho a fim de proporcionar melhorias na questão econômica e social. O Turismo Ferroviário, apesar de ser uma atividade em ascensão, possui muitas barreiras em seus mecanismos legais quanto ao processo de implementações e melhorias no processo e inovação das políticas públicas. A ferrovia, com o uso do turismo, contribui de forma contundente para beneficiar as comunidades através do desenvolvimento local. Por meio do turismo, as ferrovias se transformaram em atrativos, alcançaram a valoração como patrimônio e o reconhecimento histórico para o legado no páis. Da erradicação das linhas férreas até o reconhecimento como patrimônio histórico cultural, as ferrovias ainda carregam muitos assuntos inacabados quanto aos seus diferentes processos, mas também muita emoção por ainda estarem em operação, movimentando mercados e gerando fluxo turístico para muitas cidades que recebem os trilhos. Essa sensibilidade para as ferrovias é para poucos, por isso, esse trabalho carrega abordagens humanistas que visam um atento crescimento a um contexto global.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFerroviaspt_BR
dc.subject.keywordTransporte ferroviáriopt_BR
dc.subject.keywordTurismopt_BR
dc.titleO potencial do patrimônio ferroviário dos trens turísticos como fator importante ao desenvolvimento localpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-05-02T14:27:01Z-
dc.date.available2020-05-02T14:27:01Z-
dc.date.submitted2019-07-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/23833-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1In Brazil the train is considered an inductor of the tourism. Over the years, the tourist trains have become the way to provide improvements for the economic and social issues. However, many barriers in the tourism activity to be reviewed at the face of the public policies. This monography is a reflection is made of how much the railroad, using tourism, makes a strong contribution for benefit the communities by means of local development. Beginning thought in the world’s history until passing by the Brazil’s history: that’s involved the eradication of railroads in Brazil until the level of heritage, it made the railway a historical landmark that still carries many unfinished business, but also a lot of emotion, because all of it is still in operation, with production, generating a tourist flow for many cities which receive the rails. This sensitivity to the railways is for some, because of it this work carries a humanist approaches that aim at attentive growth in a global context.pt_BR
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