Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23831
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_YolandaAraujoMoreiraDaCruz_tcc.pdf1,78 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Novas dinâmicas da oferta turística : uma análise da Empresa Worldventures
Autor(es): Cruz, Yolanda Araujo Moreira da
Orientador(es): Aldrigue, Natália de Sousa
Assunto: Marketing de relacionamento
Economia compartilhada
E-commerce
Turismo
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 2-Mai-2020
Referência: CRUZ, Yolanda Araujo Moreira da. Novas dinâmicas da oferta turística: uma análise da Empresa Worldventures. 2019. 92 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente trabalho teve início a partir de uma demanda em compreender o cenário empresarial da oferta turística no Brasil. Para tanto, pretendemos, neste estudo, responder a pergunta problema: Dentro do novo cenário das tecnologias e marketing de relacionamento, a empresa Worldventures é um case de sucesso? Para que essa pergunta fosse respondida precisou-se compreender quais eram as diretrizes que determinavam se uma empresa está ou não alinhada com as inovações do mercado. Desta forma, o trabalho foi elaborado visando compreender as novas dinâmicas que a oferta turística está adotando no Brasil, a partir da acessão das novas tecnologias de distribuição de produtos e serviços turísticos, utilizando a empresa Worldventures como case. Para melhor compreender esse objetivo, se traçou quatro objetivos específicos: compreender a evolução / mudanças no cenário do Turismo com relação a sua comercialização (Marketing); caracterizar o novo paradigma da oferta turística; entender como a era do e-commerce pode auxiliar na oferta turística; e, analisar a Worldventures como um case deste novo cenário. Para compreender essa demanda foram feitas pesquisas documentais de diferentes fontes, relações com os períodos temporais, assimilações com o turismo e com empresas que adotam diferentes estratégias, englobando os temas de marketing, marketing de relacionamento, economia compartilhada, e-commerce e turismo, com reflexões a partir de conceitos que auxiliaram na compreensão de novas tendências e sua relação com o consumidor. Tal compreensão foi utilizada na análise do estudo de caso da empresa Worldventures permitindo concluir o seu alinhamento prático com as concepções teórico conceituais, o gerou clareza para compreender o que possivelmente a tornou uma referência no mercado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2019.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2019.TCC.23831
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Turismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.