Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23823
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_GustavoLopesBarros.pdf3,07 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Logística reversa de pós-consumo : análise das práticas em unidades escolares públicas do Distrito Federal
Autor(es): Barros, Gustavo Lopes
Orientador(es): Rodrigues, Evaldo Cesar Cavalcante
Assunto: Gestão escolar
Logística reversa
Sustentabilidade
Responsabilidade socioambiental
Data de apresentação: 1-Out-2018
Data de publicação: 29-Abr-2020
Referência: BARROS, Gustavo Lopes. Logística reversa de pós-consumo: análise das práticas em unidades escolares públicas do Distrito Federal. 2018. 69 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: A presente pesquisa faz uma análise do cenário atual do procedimento logístico reverso de pós-consumo das unidades escolares de uma Região Administrativa do Distrito Federal, uma vez que as unidades escolares se tratam de um relevante agente influenciador das crianças e jovens. É discorrido o pertinente sobre logística empresarial, logística reversa e sustentabilidade organizacional. A pesquisa utiliza o Modelo de Análise Multicritério de Apoio à Decisão - Construtivista (MCDA-C), que visa mensurar de analisar de forma quantitativa a qualidade da Logística Reversa empregada, almeja dar apoio para o gestor público escolar no que compete a Logística Reversa de Pós-consumo. Os resultados obtidos revelam um cenário com relevante espaço para desenvolvimento e crescimento do procedimento logístico reverso nas unidades escolares.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.