Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23822
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_GuilhermeLopesWielewski.pdf1,03 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor
Autor(es): Wielewski, Guilherme Lopes
Orientador(es): Lima, Clarissa Melo
Assunto: Consumidores - comportamento de compra
E-commerce
Comércio eletrônico
Data de apresentação: 10-Dez-2018
Data de publicação: 29-Abr-2020
Referência: WIELEWSKI, Guilherme Lopes. Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor. 2018. 83 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este estudo tem como objetivo analisar a usabilidade do marketplace Ifood sobre a percepção dos usuários. Para isso, foram levantados Pontos de Vista Fundamentais, através de brainstormings e grupo focal. A metodologia utilizada foi a do modelo Multicritério de Apoio à Decisão Construtivista (MCDA-C). A população da pesquisa foi a dos usuários do Ifood, cerca de cinco milhões de pessoas, destas foram colhidas 157 respostas por um questionário online e posteriormente tratadas pelo software MyMCDA-C. Inicialmente houve o levantamento bibliográfico acerca dos temas de comportamento do consumidor, de e-commerce, de marketplace e de usabilidade. Durante a aplicação do método foram levantados sete critérios considerados fundamentais para avaliar a usabilidade do Ifood, estes sendo o layout, a confiança, o acesso à informação, a capacidade de pesquisa, a operacionalização, os canais de comunicação e a flexibilidade. Nos resultados foi observado um desempenho elevado em todas as categorias, assim estando todos dentro dos pontos ótimos esperados pela pesquisa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.