Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Fátima Lucília Vidal | - |
dc.contributor.author | Souza, Jacira Gomes de Oliveira | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Jacira Gomes de Oliveira. Formação de professores e o contexto da educação inclusiva. 2011. 62 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho em Educação Inclusiva, oportunizou a realização de uma reflexão dentro dos parâmetros reais, buscando embasamentos teóricos para cada proposição, objetivando realizar um levantamento das legislações pertinentes ao assunto, priorizando-se a historicidade da evolução da inclusão escolar de pessoas com necessidades especiais, dando-se a devida ênfase ao Estado de Goiás. Dessa forma o objetivo aqui proposto é o de pesquisar as políticas de formação do professor a nível nacional e estadual; analisando se a formação oferecida aos docentes capacita-os para trabalharem em sala de aula com alunos com necessidades educacionais especiais, principalmente se considerarmos a legislação atual na qual as escolas devem abrir suas portas para que o processo de inclusão seja efetivado. Adotou-se nessa pesquisa uma metodologia descritiva com abordagem qualitativa, sendo que ao final foi possível concluir após a aplicação do questionário proposto, a um total de doze professores da rede pública de ensino do Estado de Goiás, que apesar do empenho das autoridades educacionais do estado na realização de cursos voltados a inclusão, muito ainda terá que ser feito para que haja uma melhoria nos níveis de qualidade do ensino ofertado. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Professores - formação | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.title | Formação de professores e o contexto da educação inclusiva | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-01-10T15:31:19Z | - |
dc.date.available | 2012-01-10T15:31:19Z | - |
dc.date.issued | 2012-01-10T15:31:19Z | - |
dc.date.submitted | 2011-04-16 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2381 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2381 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|