Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23816
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_WalterMartinsMaia.pdf1,99 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Viabilidade de utilização de indivíduos cumprindo pena em regime semi-aberto como capital humano
Autor(es): Maia, Walter Martins
Orientador(es): Barem, Débora Dorneles
Assunto: Trabalho prisional
Mão-de-obra
Capital humano
Data de apresentação: 3-Dez-2018
Data de publicação: 29-Abr-2020
Referência: MAIA, Walter Martins. Viabilidade de utilização de indivíduos cumprindo pena em regime semi-aberto como capital humano. 97 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho objetivou analisar a viabilidade da contratação da mão de obra carcerária para as organizações, por meio da avaliação da perspectiva de gestores que já utilizam dessa mão de obra, realizando contratações com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso – FUNAP/DF. O Brasil possui uma das maiores populações carcerárias do mundo, logo é imprescindível para a sociedade que haja a ressocialização e a alocação deste indivíduo dentro do mercado de trabalho, havendo a necessidade de estudos da mão de obra pela Administração de Recursos Humanos. O presente trabalho, buscou a percepção dos gestores, que já realizam contratação da mão de obra, sobra a contratação. Constatando, que os gestores possuem uma visão positiva da mão de obra, sendo um campo viável de recrutamento e seleção, assim como um campo que necessita de estudos acadêmicos, para melhor conhecimento da área.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, departamento de Administração, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.