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dc.contributor.advisorPaiva, João Carlos Neves de-
dc.contributor.authorSilva, Lucas de Assis-
dc.identifier.citationSILVA, Lucas de Assis. A influência da força da marca, do boca a boca eletrônico e da oferta de cupons on-line na intenção de compra de transporte privado: um experimento entre Uber e Cabify. 2017. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO serviço de transporte privado via aplicativo ganhado espaço no mundo e também no Brasil, atraindo significativo número de consumidores. Nesse cenário, é importante compreender: (i) a relevância da força da marca, dado o crescimento do setor; (ii) do boca a boca eletrônico, visto que são negócios digitais e sofrem influência das opiniões dos consumidores; e (iii) da oferta de cupom de desconto on-line via e-mail; sendo essa uma das técnicas de promoção utilizadas por essas empresas; e, além disso, (iv) como esses três fatores influenciam na intenção de compra dos usuários, a qual pode impactar diretamente no ambiente competitivo e nos resultados alcançados das empresas estudadas. Para isso foi realizado um estudo experimental no Distrito Federal, com foco em duas empresas que oferecem o serviço na região: Uber e Cabify. Desse modo, foram manipuladas as variáveis boca a boca eletrônico e oferta de cupons on-line. Os resultados indicaram que o boca a boca eletrônico influencia a intenção de compra, assim como a força da marca. Contudo, o mesmo não aconteceu com o cupom de desconto on-line. Foi observado também que a força da marca não atua como variável moderadora nas relações analisadas. Dessa forma, o estudo contribui com informações relevantes para que as empresas de transporte privado via aplicativo possam potencializar seus resultados. No âmbito acadêmico, a contribuição se dá com o aprofundamento nos estudos que abordam o boca a boca eletrônico por meio de comentários em mídias, a oferta de cupons via e-mail e a força da marca como variável moderadora.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTransporte urbanopt_BR
dc.subject.keywordAplicativos de transporte individualpt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA influência da força da marca, do boca a boca eletrônico e da oferta de cupons on-line na intenção de compra de transporte privado : um experimento entre Uber e Cabifypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-04-29T18:00:10Z-
dc.date.available2020-04-29T18:00:10Z-
dc.date.submitted2017-11-20-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/23810-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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