Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23802
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_RafaelSalvadorFerrazCorreiadeAraujo.pdf490,39 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorReyes Junior, Edgar-
dc.contributor.authorAraújo, Rafael Salvador Ferraz Correia de-
dc.identifier.citationARAÚJO, Rafael Salvador Ferraz Correia de. Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO Branding é uma área do Marketing, responsável por fazer que uma determinada marca seja dotada de associações positivas pelos seus clientes, através de um conjunto de práticas que buscam gerar um valor percebido pelo cliente positivo. Para isso, foi necessário estabelecer os conceitos de Brand Equity, posicionamento e proposta de valor. Esse trabalho buscou à luz do Branding, analisar como as bandas de Brasília fazem a gestão de suas marcas, a partir de uma série de objetivos específicos como caracterizar as bandas de Rock, verificar o relacionamento das bandas com o público-alvo e analisar as estratégias de Branding, através da definição de Brand Equity. Para isso foram feitos estudos de caso, através de entrevistas semi estruturadas, que revelaram para um mercado independente, uma ausência de profissionalização dos serviços e ações prestadas em relação à gestão de marcas das bandas de Rock, devido à queda das gravadoras e ao acumulo de funções dos integrantes dessas bandas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.subject.keywordMercado musicalpt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.titleBandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-04-28T22:51:54Z-
dc.date.available2020-04-28T22:51:54Z-
dc.date.submitted2018-12-19-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/23802-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.