Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23799
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JulianaDaCostaLopes.pdf921,56 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O critério de menor preço em licitações : a percepção de ordenadores de compra e pregoeiros de órgãos do GDF
Autor(es): Lopes, Juliana da Costa
Orientador(es): Moreira, Marina Figueiredo
Assunto: Licitação pública
Compras públicas
Pregão (Licitação pública)
Data de apresentação: 10-Dez-2018
Data de publicação: 28-Abr-2020
Referência: LOPES, Juliana da Costa. O critério de menor preço em licitações: a percepção de ordenadores de compra e pregoeiros de órgãos do GDF. 2018. 61 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Essa monografia verificou a percepção dos ordenadores de compra e pregoeiros de quatro órgãos do Distrito Federal a respeito da aplicação do critério de menor preço nas licitações em seus órgãos. A análise utilizada foi de pesquisa descritiva e coleta de evidências por meio de oito entrevistas semiestruturadas com dois perfis analisados, o pregoeiro e o ordenador de compras. Os quatro órgãos investigados foram: Tribunal de Contas do Distrito Federal, Procuradoria Geral do Distrito Federal, Secretaria de Estado de Planejamento Orçamento e Gestão e a Companhia de Saneamento Ambiental de Distito Federal. O resultado da pesquisa demonstrou que os entrevistados percebem o menor preço como um bom critério para a contratação, desde que observados outros preceitos para a admissão da empresa, como a habilitação de acordo com as especificações do edital, as certidões da instituição e amostras do produto contratado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.