Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23790
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JéssicaLeandroDaRochaCardoso.pdf3,95 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão da Inovação no Serviço Público : um estudo de caso sobre o impacto da implantação do Sistema de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD), no Senado Federal
Autor(es): Cardoso, Jéssica Leandro da Rocha
Orientador(es): Feitosa, Evelyn Seligmann
Assunto: Serviço público
Digitalização
Data de apresentação: 3-Dez-2018
Data de publicação: 28-Abr-2020
Referência: ROCHA, Jéssica Leandro da. Gestão da Inovação no Serviço Público: um estudo de caso sobre o impacto da implantação do Sistema de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD), no Senado Federal. 2018. 142 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente estudo objetivou analisar a influência da digitalização de processos e rotinas burocráticas na Secretaria de Administração de Contratações (SADCON), do Senado Federal, diagnosticando se, atualmente, o sistema atende às demandas necessárias de forma satisfatória ou se necessita de ajustes. Implantado em 2015, e integrado a outros sistemas do Senado Federal, o SIGAD teve como ponto focal a remodelação administrativa proposta em diversos órgãos e entidades para a adoção de sistemas 100% digitais de trâmite documental no serviço público, objetivando a organização, a praticidade e a celeridade no trato dos documentos manuseados pelos sistemas públicos de gestão documental. O estudo de caso, feito por meio da aplicação de questionários aos colaboradores da secretaria, quantificou/qualificou: a receptividade dos colaboradores na implantação no SIGAD; a eficiência do treinamento dado; o conhecimento assimilado; as mudanças no armazenamento das informações; a economia de papel e espaço físico; e a celeridade nos trâmites. Por fim, dada a constante modernização dos recursos administrativos eletrônicos de arquivos em funcionamento em diversas instituições, foram apresentadas sugestões que poderão servir, principalmente, para dar continuidade à constante modernização da gestão arquivística no âmbito do Senado Federal.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.