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Título: Avaliação da resolução temporal em estudantes universitários : gaps in noise test
Outros títulos: Evaluation of the temporal resolution in university students : gaps in the noise test
Autor(es): Silva, Relbert Aparecido da
Orientador(es): Pereira, Valéria Reis do Canto
Assunto: Audição (Fisiologia)
Jovens adultos
Percepção auditiva
Data de apresentação: 3-Dez-2018
Data de publicação: 23-Abr-2020
Referência: SILVA, Relbert Aparecido da. Avaliação da resolução temporal em estudantes universitários: gaps in noise test. 2018. 26 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Fonoaudiologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Objetivo: Avaliar a habilidade de resolução temporal em estudantes da Universidade de Brasília e comparar os limiares de detecção de gap entre orelhas e gêneros. Métodos: Participaram da pesquisa 43 estudantes de graduação e pós graduação com idade entre 18 e 29 anos. Todos os voluntários foram submetidos a meatoscopia, audiometria tonal limiar e ao Teste Gaps in Noise – GIN. Resultados: A comparação dos limiares de detecção de gap entre orelhas e gêneros, não evidenciou diferença. A curva de desempenho, com base na média de porcentagens de acertos, não demonstrou diferença entre orelhas. Quanto à curva de desempenho entre gêneros, o feminino obteve maior média em 5 ms na orelha direita, sendo esta a única diferença observada. Ao analisar a curva de desempenho na orelha esquerda entre os gêneros, observou-se ausência de diferença entre gêneros. Conclusão: Foi possível concluir que não há diferença na habilidade de resolução temporal em universitários em função do gênero.
Abstract: Purpose: Evaluate the ability of temporal resolution from the University of Brasilia students as well as compare gap detection thresholds between ears and genders. Methods: A total of 43 undergraduate and postgraduate students aged from 18 to 29 participated in the research. All volunteers underwent meatoscopy, threshold tonal audiometry and the Gaps in Noise - GIN Test. Results: The comparison of gap detection thresholds between ears and genders did not show any difference. The performance curve, based on the average percentage of hits, did not show a difference between ears. Regarding the performance curve between genders, the female obtained a higher mean in 5 ms in the right ear, being this the only difference observed. When analyzing the curve of performance in the left ear between the genders, it was observed absence of difference between genders. Conclusion: It was possible to conclude that there is no difference in the ability of temporal resolution in university students according to gender.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, 2018.
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