Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23679
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_RafaelDosSantosRabetti_tcc.pdf969,66 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Comparativo entre as metodologias atômica e tradicional no desenvolvimento de CSS
Autor(es): Rabetti, Rafael dos Santos
Orientador(es): Mendes, Fábio Macedo
Assunto: Sites da Web - desenvolvimento
Código aberto
Engenharia de software
Data de apresentação: 18-Dez-2019
Data de publicação: 20-Abr-2020
Referência: RABETTI, Rafael dos Santos. Comparativo entre as metodologias atômica e tradicional no desenvolvimento de CSS. 2019. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: A organização do CSS em grandes projetos de desenvolvimento web é um desafio. As ferramentas e processos disponíveis não são tão maduros quanto em outras áreas mais convencionais da Engenharia de Software. O crescimento constante do CSS ao longo do desenvolvimento de projetos web aumenta a dificuldade de manutenção e refatoração desse código e, ainda, compromete a eliminação de código obsoleto. O CSS atômico propõe uma abordagem em que as classes devem ser pequenas, com um propósito único e com nomes baseados na variação visual, evitando a redundância e reduzindo o tamanho, migrando a compexidade do CSS para o HTML. Esse trabalho tem como objetivo analisar e quantificar aspectos do uso das metodologia atômica e tradicional no desenvolvimento de CSS em repositórios de código aberto.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Engenharia de Software, 2019.
Aparece na Coleção:Engenharia de Software



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons