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Título: Estudo sobre a importância do jogo na aprendizagem de crianças surdas
Autor(es): Arantes, Maria Beatriz Felipe Nogueira de Almeida
Orientador(es): Vieira, Adriano José Hertzog
Assunto: Surdos - educação
Educação inclusiva
Atividades lúdicas
Jogos educativos
Desenvolvimento humano
Aprendizagem
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 10-Jan-2012
Referência: ARANTES, Maria Beatriz Felipe Nogueira de Almeida. Estudo sobre a importância do jogo na aprendizagem de crianças surdas. 2011. 56 f., il. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: O presente estudo enfoca questões atuais sobre a proposta de se usar a ludicidade, através de jogos, para fomentar o ensino-aprendizagem em crianças surdas. Para isso, vai refletir e questionar sobre a atual conjuntura de questões relativas à inclusão dos surdos. As temáticas mais importantes são o desenvolvimento humano, social e cognitivo, a inclusão, sob a ótica de toda uma legislação em vigor no país e a importância da cooperação familiar no amparo à criança surda em idade escolar. A contribuição dessas reflexões possibilita reelaborar questões sobre a contribuição da atitude lúdicopedagógica que se pretende para a pessoa surda, quanto ao grau de acesso ao conhecimento, sem pretender uma resposta pronta e definitiva.
Informações adicionais: Monografia (especialização)-Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2362
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



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