Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2358
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DeniseSoaresOliveira.pdf301,9 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRodrigues, Francisco Neylon de Souza-
dc.contributor.authorOliveira, Denise Soares-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Denise Soares. Sala de recursos: dificuldades e possibilidades de uma prática pedagógica lúdica na inclusão. 2011. 59 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractO presente projeto pretende verificar, através da Pesquisa Qualitativa Etnográfica de que forma são aplicados os jogos e brincadeiras na integração e desenvolvimento da aprendizagem de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais, exercidas em Salas de Recursos, de escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Diretoria Regional de Ensino do Plano Piloto e Cruzeiro, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. A pesquisa ocorreu através de observação das atividades promovidas por esta sala. A partir dos pressupostos teóricos do desenvolvimento cognitivo e social, que já provaram o valor da ludicidade na aprendizagem em classes comuns, a pesquisadora pretende, à luz desses estudos, verificar de que forma a ludicidade pode contribuir para o bom desempenho da aprendizagem dos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais em sala de aula.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação especialen
dc.subject.keywordAtividades lúdicasen
dc.subject.keywordCogniçãoen
dc.subject.keywordProfessores de educação especial - formaçãoen
dc.titleSala de recursos : dificuldades e possibilidades de uma prática pedagógica lúdica na inclusãoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-01-10T10:43:07Z-
dc.date.available2012-01-10T10:43:07Z-
dc.date.issued2012-01-10T10:43:07Z-
dc.date.submitted2011-04-30-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2358-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2358-
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons