Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Queiroz, Marijara Souza | - |
dc.contributor.author | Freitas, Bárbara Lorena de Andrade Santos | - |
dc.identifier.citation | FREITAS, Bárbara Lorena de Andrade Santos. A representação social da mulher negra a partir da exposição História e Memória do Museu Afro Brasil - SP (2010-2016). 2017. 70 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Museologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho analisa a representação social da mulher negra no núcleo História e Memória da exposição de longa duração do Museu Afro Brasil. Procurou-se apresentar o Museu Afro Brasil e seu idealizador, o artista plástico e curador, Emanoel Araújo; contextualizar a exposição de longa duração, enquanto discurso expositivo; e, relacionar a representação social da mulher negra na exposição, em diálogo com as perspectivas de raça e gênero na Museologia. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Representações sociais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mulheres negras | pt_BR |
dc.subject.keyword | Exposições | pt_BR |
dc.subject.keyword | Museus | pt_BR |
dc.title | A representação social da mulher negra a partir da exposição História e Memória do Museu Afro Brasil - SP (2010-2016) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-04-03T13:10:44Z | - |
dc.date.available | 2020-04-03T13:10:44Z | - |
dc.date.submitted | 2017-07-06 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/23586 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract2 | El presente trabajo analiza la representación social de la mujer negra en el núcleo Historia y Memoria de la exposición de larga duración del Museo Afro Brasil. Se procuró presentar el Museo Afro Brasil y su idealizador, el artista plástico y curador, Emanoel Araújo; contextualizar la exposición de larga duración, como discurso expositivo; y relacionar la representación social de la mujer negra en la exposición, en diálogo con las perspectivas de raza y género en la Museología. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Museologia
|