Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Correia, Vasti Gonçalves de Paula | - |
dc.contributor.author | Antunes, Maria Salete Leme | - |
dc.identifier.citation | ANTUNES, Maria Salete Leme. A importância do professor na construção de uma escola inclusiva. 2011. 91 f., il. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem por objetivo apresentar e discutir as possibilidades de resgate do professor para que este direcione um novo olhar para a educação inclusiva, mostrando-lhe como trabalhar com o novo, especialmente com alunos com necessidades educativas especiais. Assim, esboçamos alguns aspectos importantes em relação ao processo ensino-aprendizagem dos alunos no espaço escolar, chamado de escola inclusiva. A metodologia utilizada para este estudo foi qualitativa realizada por meio de questionários direcionados aos professores com o intuito de mostrar a sua importância na construção de uma escola inclusiva, através de pesquisa com autores que tratam do tema inclusão como a Profª Maria Salete Fabio Aranha e Vitor da Fonseca que descreve de maneira otimista. Na primeira parte deste trabalho busco, através de pesquisa bibliográfica, embasar o professor para acolher as necessidades educativas especiais e as deficiências, apontando maneiras para operar e compreender a inclusão como riqueza de diversidade a serem trabalhadas. Depois trago os resultados da pesquisa de campo, apontando uma realidade já conhecida de abandono e desinformação acadêmica. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.subject.keyword | Estudantes com deficiência | en |
dc.subject.keyword | Professores de educação especial - formação | en |
dc.title | A importância do professor na construção de uma escola inclusiva | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-01-10T10:25:25Z | - |
dc.date.available | 2012-01-10T10:25:25Z | - |
dc.date.issued | 2012-01-10T10:25:25Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2354 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2354 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|