Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/23377
Título: | Objetos artísticos : alunos como protagonistas da aprendizagem |
Autor(es): | Fonseca, Alerandra Lorena Da Silva |
Orientador(es): | Fernández Méndez, María del Rosario Tatiana |
Assunto: | Arte na educação Objetos de aprendizagem Tecnologia da informação e comunicação |
Data de apresentação: | 11-Dez-2018 |
Data de publicação: | 10-Mar-2020 |
Referência: | FONSECA, Alerandra Lorena Da Silva. Objetos artísticos: alunos como protagonistas da aprendizagem. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Resumo: | Este trabalho é uma investigação da utilização dos Objetos de Aprendizagem nas aulas de Artes, com grupos focais compostos de alunos do 1º ano de uma escola pública de Brazlândia-DF, que desenvolveram Objetos de Aprendizagem referentes à Arte Medieval, para uso em aula. Foram utilizando como referência os autores: Magda Pischetola e Tatiana Fernández. Através dos trabalhos desenvolvidos foram analisados os seguintes aspectos: a relação que eles têm com a prática de pesquisa, uso do design em trabalhos escolares e motivação. Identificou-se após a análise que os estudantes tiveram dificuldade em realizar pesquisas escolares, mesmo que seja comumente considerados como “autodidatas digitais” e que não consideram o uso de imagens como um aspecto relevante em seus trabalhos. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018. |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons