Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23377
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AlerandraLorenaDaSilvaFonseca_tcc.pdf1,82 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Objetos artísticos : alunos como protagonistas da aprendizagem
Autor(es): Fonseca, Alerandra Lorena Da Silva
Orientador(es): Fernández Méndez, María del Rosario Tatiana
Assunto: Arte na educação
Objetos de aprendizagem
Tecnologia da informação e comunicação
Data de apresentação: 11-Dez-2018
Data de publicação: 10-Mar-2020
Referência: FONSECA, Alerandra Lorena Da Silva. Objetos artísticos: alunos como protagonistas da aprendizagem. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho é uma investigação da utilização dos Objetos de Aprendizagem nas aulas de Artes, com grupos focais compostos de alunos do 1º ano de uma escola pública de Brazlândia-DF, que desenvolveram Objetos de Aprendizagem referentes à Arte Medieval, para uso em aula. Foram utilizando como referência os autores: Magda Pischetola e Tatiana Fernández. Através dos trabalhos desenvolvidos foram analisados os seguintes aspectos: a relação que eles têm com a prática de pesquisa, uso do design em trabalhos escolares e motivação. Identificou-se após a análise que os estudantes tiveram dificuldade em realizar pesquisas escolares, mesmo que seja comumente considerados como “autodidatas digitais” e que não consideram o uso de imagens como um aspecto relevante em seus trabalhos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons