Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Souza, Gustavo Lopes de | - |
dc.contributor.author | Picchi, Isabela Felicio | - |
dc.identifier.citation | PICCHI, Isabela Felicio. O livro ilustrado como mediador do ensino de artes. 2018. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa apresenta uma investigação acerca da utilização do livro ilustrado como uma maneira de contribuir com o ensino de artes visuais e o desenvolvimento estético do aluno, considerando a ilustração como uma influência visual importante e de forte presença no cotidiano e portanto na realidade dos mesmos. Primeiramente, apresenta-se um breve histórico da ilustração nos livros ilustrados infantis, seguido de um estudo acerca da presença do livro ilustrado como recurso de ensino-aprendizagem. É apresentada também uma proposta de ensino que se baseia em minha experiência com livros ilustrados em sala de aula e na pesquisa teórica desenvolvida. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Imagens, ilustrações, etc. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ilustração de livros | pt_BR |
dc.subject.keyword | Artes visuais - estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | O livro ilustrado como mediador do ensino de artes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-10T14:48:03Z | - |
dc.date.available | 2020-03-10T14:48:03Z | - |
dc.date.submitted | 2018-12-06 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/23370 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This research presents an investigation about the use of illustrated books as a way to contribute to the aesthetic development of the student and the teaching of visual arts, considering the illustration as an important visual influence of strong presence in the daily life and therefore in the reality of the students. First, a brief history of illustration in children’s illustrated books is presented, followed by a study about the presence of the illustrated book as a teaching-learning resource. A teaching proposal based on my personal experience using illustrated books and the theoretical research developed is also presented. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|