Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23363
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AntonioLucasAlvesOliveira_tcc.pdf1,86 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Imagens de arte e autoformação da sexualidade : o desenho como perspectiva de uma escrita de si
Autor(es): Oliveira, Antonio Lucas Alves
Orientador(es): Ferreira, Luiz Carlos Pinheiro
Assunto: Sexualidade
Desenho
Erotismo
Autoconhecimento
Data de apresentação: 11-Dez-2018
Data de publicação: 10-Mar-2020
Referência: OLIVEIRA, Antonio Lucas Alves. Imagens de arte e autoformação da sexualidade: o desenho como perspectiva de uma escrita de si. 2018. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo refletir como determinadas imagens, em especial, as imagens de arte associadas como contexto da sensualida de e do erotismo masculino, foram reveladoras para o meu processo autoformativo. Também considero em que medida essas imagens provocaram o interesse pelo exercício do desenho, culminando numa escrita de si como caminho poético e de autoconhecimento. Nesse contexto investigativo, rememoro tanto as experiências da época de escolarização como situações vividas no meu cotidiano. Tais lembranças serviram como mote para produzir fragmentos reflexivos que exploram de modo narrativo e autobiográfico a relação sujeito-imagem, considerando em especial, o campo pedagógico e o contexto da sexualidade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons