Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23360
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MarisaAparecidaCostaPrudencio_tcc.pdf1,76 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCaixeta, Ana Paula Aparecida-
dc.contributor.authorPrudêncio, Marisa Aparecida Costa-
dc.identifier.citationPRUDÊNCIO, Marisa Aparecida Costa. A imagem e o contexto de sala de aula: apontamento sobre o ensino de arte. 2018. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, ,2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é o resultado de um estudo sobre a importância do uso das imagens como instrumentos pedagógico dentro das salas de aulas no ensino as artes visuais, ressaltando a relevância de se trabalhar a contextualização dos signos e a percepção visual do educando. Como proposta de estudo, abordamos a leitura de imagens do símbolo da marca Coca-Cola, a Fotografia Garota do Vietnã (1972) do Fotógrafo Huynh Cong, e a obra de René Magritte - Ceci n'est pas une pipe (1929). A metodologia utilizada foi o qualitativo de cunho exploratório, que auxiliou na aquisição dos resultados que apontam a necessidade de conscientização de se inserir a proposta triangular da Ana Mae dentro da proposta pedagógica na escola.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordImagens, ilustrações, etc.pt_BR
dc.subject.keywordLinguagem visualpt_BR
dc.subject.keywordPercepçãopt_BR
dc.subject.keywordArte - estudo e ensinopt_BR
dc.titleA imagem e o contexto de sala de aula : apontamento sobre o ensino de artept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-03-10T11:37:09Z-
dc.date.available2020-03-10T11:37:09Z-
dc.date.submitted2018-11-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23360-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work is the result of a study on the importance of the use of images as pedagogical instruments within the classroom in teaching the visual arts, emphasizing the relevance of working the contextualization of the signs and the visual perception of the student. As the proposal for a study, we approached the reading of images of the symbol of Coca-Cola, Photography girl of Vietnam of Photographer Huynh Cong, and the work of René Magritte Museum - Ceci n'est pas une pipe. The methodology used was the qualitative exploratory that helped in acquisition of results that, indicate the need for awareness of entering the triangular proposal of Ana Mae inside the pedagogical proposal at school.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons