Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23351
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_RafaelDosSantosDaSilva_tcc.pdf948,29 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Reflexões sobre o cômico na sala de aula
Autor(es): Silva, Rafael dos Santos da
Orientador(es): Sousa, Cinara Barbosa de
Assunto: Comédia
Humorismo
Arte na educação
Ambiente de sala de aula
Riso
Data de apresentação: 24-Jun-2019
Data de publicação: 9-Mar-2020
Referência: SILVA, Rafael dos Santos da. Reflexões sobre o cômico na sala de aula. 2019. 56 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O humor é um aspecto onipresente e amplamente significativo da experiência humana, sendo uma das chaves para a compreensão da sociedade, portanto, é decididamente relevante como objeto de estudo. O objetivo deste trabalho é o de apresentar a comicidade como forma de pensamento e linguagem. Estabelecendo suas relações com os campos das artes visuais. Gerando assim um plano de aula em que o humor é usado como estratégia estética, exercitando a discussão e a sensibilização por meio de atividades do desenho. Criando um ambiente positivo e informal que estimula o entusiasmo e o interesse.
Abstract: Humor is an omnipresent and largely significant aspect of human experience, being one of the keys to the understanding of society, therefore, it is decidedly relevant as object of study. The objective of this work is to present comedy as a form of thought and language. Establishing your relationships with the fields of visual arts. Generating a lesson plan in which humor is used as an aesthetic strategy, exercising discussion and awareness through drawing activities. Creating a positive and informal environment that stimulates enthusiasm and interest.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2019.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons