Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Fernández Méndez, María del Rosario Tatiana | - |
dc.contributor.author | Santos, Tiago Moreira | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Tiago Moreira. A corporificação da educação nas artes visuais: reflexões a partir do gesto filosófico. 2018. 30 f., il Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho de conclusão de curso tem por objetivo tratar de reflexões no ensino das artes, compreendendo que a arte difere das demais disciplinas, por seguir uma linha de conhecimento que também abrange a fenomenologia. Deste modo propõe refletir repensando questões no que concerne a corporificação da educação. Os métodos utilizados foram a leitura de artigos e livros publicados sobre a seguinte questão: O que é corporificar a educação no ensino das artes visuais? Pode-se refletir que a corporificação da educação nas artes visuais não se limita às quatro paredes de uma sala de aula, que o professor deve ampliar seus métodos de ensino para formar alunos que construam conhecimento através de experiências sensíveis. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Artes visuais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Arte - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Fenomenologia | pt_BR |
dc.title | A corporificação da educação nas artes visuais : reflexões a partir do gesto filosófico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-09T13:53:12Z | - |
dc.date.available | 2020-03-09T13:53:12Z | - |
dc.date.submitted | 2018-07-12 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/23342 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This final course paper has for its goal to treat the reflections in teaching arts, understanding that arts is different from the other subjects, by following a line of knowledge that also approaches phenomenology. This way it proposes to reflect rethinking questions about education’s embodiment. The methods used were the reading articles and books published about the following question: what is embodiment education on teaching visual arts? It is possible to reflect that the embodiment of education on visual arts does not limits the four walls of a classroom, the teacher has to amplify his teaching methods to form students that construct knowledge through sensible experiences. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|