Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23342
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_TiagoMoreiraSantos_tcc.pdf517,33 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFernández Méndez, María del Rosario Tatiana-
dc.contributor.authorSantos, Tiago Moreira-
dc.identifier.citationSANTOS, Tiago Moreira. A corporificação da educação nas artes visuais: reflexões a partir do gesto filosófico. 2018. 30 f., il Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho de conclusão de curso tem por objetivo tratar de reflexões no ensino das artes, compreendendo que a arte difere das demais disciplinas, por seguir uma linha de conhecimento que também abrange a fenomenologia. Deste modo propõe refletir repensando questões no que concerne a corporificação da educação. Os métodos utilizados foram a leitura de artigos e livros publicados sobre a seguinte questão: O que é corporificar a educação no ensino das artes visuais? Pode-se refletir que a corporificação da educação nas artes visuais não se limita às quatro paredes de uma sala de aula, que o professor deve ampliar seus métodos de ensino para formar alunos que construam conhecimento através de experiências sensíveis.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArtes visuaispt_BR
dc.subject.keywordArte - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordFenomenologiapt_BR
dc.titleA corporificação da educação nas artes visuais : reflexões a partir do gesto filosóficopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-03-09T13:53:12Z-
dc.date.available2020-03-09T13:53:12Z-
dc.date.submitted2018-07-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23342-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This final course paper has for its goal to treat the reflections in teaching arts, understanding that arts is different from the other subjects, by following a line of knowledge that also approaches phenomenology. This way it proposes to reflect rethinking questions about education’s embodiment. The methods used were the reading articles and books published about the following question: what is embodiment education on teaching visual arts? It is possible to reflect that the embodiment of education on visual arts does not limits the four walls of a classroom, the teacher has to amplify his teaching methods to form students that construct knowledge through sensible experiences.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons