Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Lima Filho, Elder Rocha | - |
dc.contributor.author | Cazé, Sâmya Feitosa Andrade Mariz | - |
dc.identifier.citation | CAZÉ, Sâmya Feitosa Andrade Mariz. Memória, pintura e o corpo. 2018. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pintura é uma atividade muito mais complexa do que podemos antecipar num primeiro momento. Envolve não apenas mecanismos físicos, como também psíquicos e emocionais, os quais busco investigar neste trabalho. A pesquisa envolveu a prática da pintura, fazendo uso de uma nova metodologia de trabalho, e o olhar crítico sobre essa prática. Tal olhar, por sua vez, foi fomentado e direcionado pela pesquisa teórica focada em leituras sobre a memória e questões da corporeidade relacionada à arte e à imagem. Além disso, disserto sobre diferentes movimentos artísticos históricos e de que modo certos aspectos de cada um ajudaram a moldar o meu trabalho. Além disso, analiso o meu progresso artístico desde o início do curso, tanto no que diz respeito aos resultados das obras realizadas como no meu modo de pensar sobre o ato de pintar e em que medida os processos artísticos se desenvolveram e se tornaram mais complexos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Memória | pt_BR |
dc.subject.keyword | Corporeidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pintura | pt_BR |
dc.title | Memória, pintura e o corpo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-09T13:39:04Z | - |
dc.date.available | 2020-03-09T13:39:04Z | - |
dc.date.submitted | 2018-07-05 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/23341 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|