Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23324
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_BeatrizMoncaoPereira_tcc.pdf636,26 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Brinquedo terapêutico : revisão integrativa da literatura
Autor(es): Pereira, Beatriz Monção
Orientador(es): Santos, Daniella Soares dos
Assunto: Crianças - brinquedo terapêutico
Crianças hospitalizadas
Brinquedos
Data de apresentação: 25-Jun-2018
Data de publicação: 6-Mar-2020
Referência: PEREIRA, Beatriz Monção. Brinquedo terapêutico: revisão integrativa da literatura. 2018. 18 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Trata-se de uma revisão integrativa que tem por objetivo analisar os estudos sobre brinquedo terapêutico publicados nos últimos 10 anos e a partir dessa análise verificar algumas variáveis que permeiam o tema. Foram consultadas as bases de dados: Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Base de Dados de Enfermagem (BDENF), Medical Literature Analysis and Retrieval System Online (MEDLINE), INDEX PSICOLOGIA e COLECIONA SUS, no período amostral de agosto a setembro de 2017. Foram selecionados 5 artigos, desses a maioria é estudo descritivo, o n amostral dos artigos selecionados é de 06 a 42 crianças com idade de 03 a 14 anos, de ambos os sexos, quatro artigos fazem menção a experiências anteriores, por fim, os materiais utilizados na realização da intervenção foram bonecas e bonecos, representações familiares e da equipe de saúde e os materiais reais utilizados no procedimento. Constatou-se que o Brinquedo Terapêutico é uma importante ferramenta no processo de cuidar em enfermagem.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Enfermagem, 2018.
Aparece na Coleção:Enfermagem - Campus Darcy Ribeiro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons