Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Petit, Thomas Louis Yvon | - |
dc.contributor.author | Lima, Thayná Marques de | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Thayná Marques de. Multilinguismo e educação: análise do planejamento linguístico sul-africano. 2018. 75 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho aborda o ensino sul-africano a fim de compreender a organização educacional de um país que conta com a oficialidade de onze línguas em sua Constituição e oferece o direito de aprendizagem em todas elas. Através do mapeamento de documentos oficiais voltados para políticas linguísticas, planejamento e políticas educacionais do ensino na África do Sul foi analisado de que maneira o multilinguismo presente no país está sendo trabalhado na educação de seus habitantes. Portanto, foi utilizado dados quantitativos sobre a língua de ensino e aprendizado dos estudantes sul-africanos com o intuito de verificar o alcance da efetividade das políticas linguísticas na educação sul-africana. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | África - linguagem e línguas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Linguagem e línguas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Multilinguismo | pt_BR |
dc.title | Multilinguismo e educação : análise do planejamento linguístico sul-africano | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-03T14:22:12Z | - |
dc.date.available | 2020-03-03T14:22:12Z | - |
dc.date.submitted | 2018-07-09 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/23249 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This paper addresses the South African teaching in order to understand the educational organization of a country that counts with eleven official languages in its Constitution and offers the right of learning in all of them. Through the mapping of official documents focused in language policies, planning and educational policies of the South African education, it was analysed how the multilingualism existent in the country is being treated when it is aiming the education of their people. Therefore, it was used quantitative data about the language of learning and teaching of the South African students to verify the reach of the effectiveness of the language policies in South African education. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Línguas Estrangeiras Aplicadas
|