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2018_JulianaDeMeloZicaFerreira_tcc.pdf1,05 MBAdobe PDFver/abrir
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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBarbosa, Lúcia Maria de Assunção-
dc.contributor.authorFerreira, Juliana de Melo Zica-
dc.identifier.citationFERREIRA, Juliana de Melo Zica. Educação multilíngue: uma análise do plurilinguismo luxemburguês. 2018. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um breve histórico do multilinguismo e do plurilinguismo proposto pela União Europeia e analisa o caso específico de Luxemburgo a fim de compreender a organização do plurilinguismo na educação desse país que conta com três línguas oficiais que realmente coexistem e atuam de forma equitativa ao mesmo tempo no mesmo espaço. Visto que a União Europeia assegura por meio constitucional a diversidade linguística, religiosa e cultural, foi analisado como o Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida afetou a vida dos cidadãos a partir do ponto de vista linguístico e a educação em Luxemburgo a fim da promoção do aprendizado de línguas. Para tanto, foram utilizados dados quantitativos sobre a as línguas na União Europeia e a promoção das mesmas, assim como dados sobre a educação multilíngue em Luxemburgo com a finalidade de analisar a efetividade das políticas linguísticas em relação ao estudo de línguas no país.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLuxemburgopt_BR
dc.subject.keywordPlurilinguismopt_BR
dc.subject.keywordMultilinguismopt_BR
dc.subject.keywordLíngua estrangeira - estudo e ensinopt_BR
dc.titleEducação multilíngue : uma análise do plurilinguismo luxemburguêspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-03-03T12:50:29Z-
dc.date.available2020-03-03T12:50:29Z-
dc.date.submitted2018-12-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23242-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This paper addresses a brief history of the multilingualism and of the plurilingualism proposed by the European Union and it analyses the specific case of Luxembourg in order to understand the organization of plurilingualism in education in that country which has three official languages that coexist and act equitably at the same time in the same space. As the European Union ensures the linguistic, religious and cultural diversity by constitutional means, it has been examined how the Lifelong Learning Program has affected the lives of citizens from a linguistic point of view and education in Luxembourg in order to promote the language learning. For this purpose, quantitative data about the languages in the European Union were used, as well as data about multilingual education in Luxembourg in order to analyse the effectiveness of language policies in relation to the language learning in the country.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Línguas Estrangeiras Aplicadas



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