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dc.contributor.advisorAvila, Nadja Ramos de-
dc.contributor.advisorMaciel, Diva Maria Moraes Albuquerque-
dc.contributor.authorLima, Eliane Alves de-
dc.identifier.citationLIMA, Eliane Alves de. As dificuldades enfrentadas pelos professores de uma escola pública do Distrito Federal diante da proposta de inclusão escolar. 2011. 53 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Social)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília. 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractSob a perspectiva da necessária efetivação da proposta de Inclusão Escolar que abarca toda uma mudança de condutas e de paradigmas especialmente na atuação dos professores, esta pesquisa objetivou investigar, relacionar e analisar sob a abordagem teórica da pesquisa qualitativa, as dificuldades enfrentadas pelos professores de uma escola pública do Distrito Federal para atuar mediante a proposta da Educação Inclusiva. A análise dos resultados obtidos com a pesquisa, permite ampla reflexão sobre a ocorrência de dificuldades que impedem uma efetiva inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais, contribuindo para novas abordagens e para a implementação de políticas públicas visando à melhoria do processo de Inclusão Escolar e fornecendo importantes subsídios para novos estudos.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordProfessoresen
dc.titleAs dificuldades enfrentadas pelos professores de uma escola pública do Distrito Federal diante da proposta de inclusão escolaren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-01-06T15:31:52Z-
dc.date.available2012-01-06T15:31:52Z-
dc.date.issued2012-01-06T15:31:52Z-
dc.date.submitted2011-04-30-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2321-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1From the perspective of the necessary effectiveness of the proposed school inclusion covering an entire shift paradigms of behavior and performance of teachers in particular, this study is to investigate, correlate and analyze a theoretical approach to qualitative research, the difficulties faced by teachers of a Federal Public School District to act upon the proposal of Inclusive Education. The results obtained from research, allows broader thinking about the occurrence of difficulties that hinder the effective inclusion of pupils with special educational needs, contributing to new approaches and to implement public policies aimed at improving the process of inclusion and providing school important foundations for further studies.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2321pt_BR
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