Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23190
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_WendelFelipeMeiradeVasconcelosTeixeira_tcc.pdf280,51 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A literatura e a música na Belle Époque de Lima Barreto
Autor(es): Mendes, Wendel Meira
Orientador(es): Lima, Rogério da Silva
Assunto: Literatura e sociedade
Literatura
Música
Barreto, Lima, 1881-1922
Boemia
Data de apresentação: 5-Jul-2019
Data de publicação: 19-Fev-2020
Referência: MENDES, Wendel Meira. A literatura e a música na Belle Époque de Lima Barreto. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente trabalho monográfico tem por escopo mostrar a representação da realidade brasileira no período do fim do século XIX e início do século XX, no que foi chamado de Belle Époque, que foi assim denominado devido à influência da cultura francesa que tomou conta da capital do Brasil, à época, o Rio de Janeiro, e dos grandes centros brasileiros. Pretende fazê-lo demonstrando tal realidade por meio das formas artísticas literária e musical, que se fundiam em algumas obras literárias, principalmente nas de Lima Barreto, além de mostrar como estas formas artísticas daquele momento, sendo produzidas por intelectuais renegados, boêmios, puderam influenciar todo o fazer artístico e ganhar legitimidade até nossos dias.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2019.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons