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dc.contributor.advisorPinto, Raquel Gomes-
dc.contributor.authorSodré, Erika Espínola da Silva-
dc.identifier.citationSODRÉ, Erika Espínola da Silva. A importância da interação entre a família e a escola no processo de inclusão. 2011. 43 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Programa Universidade Aberta do Brasil na UnB, Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractA pesquisa que se segue tem como objetivos compreender as relações existentes entre a família e a criança deficiente antes e durante seu ingresso na rede escolar de ensino, seu processo de inclusão escolar e as relações estabelecidas entre eles e a instituição escolar juntamente com seus docentes e a comunidade atendida. Observa-se a necessidade de se pesquisar tais questões devido ao atual processo de inclusão escolar realizado nas escolas de rede pública de ensino do Distrito Federal e diante da legislação vigente que vem cada vez mais estabelecendo os direitos desta parcela da sociedade, outrora esquecida e marginalizada. A pesquisa baseia-se na Educação Infantil, por muitas vezes a primeira instituição escolar que visa o conhecimento sistematizado e as relações sociais fora do círculo familiar, desvendando e refletindo sobre estas relações e seu impacto no processo de ensino aprendizagem das crianças deficientes.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCrianças deficientes - educaçãoen
dc.subject.keywordLar e escolaen
dc.subject.keywordInclusão escolaren
dc.subject.keywordEducação especialen
dc.titleA importância da interação entre a família e a escola no processo de inclusãoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-01-06T15:23:36Z-
dc.date.available2012-01-06T15:23:36Z-
dc.date.issued2012-01-06T15:23:36Z-
dc.date.submitted2011-05-30-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2318-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1The research that follows aims to understand the relationships between family and disabled child before and during their entry into the education network, your school inclusion and the relations established between them and the educational institution along with their teachers and the community served. There is a need to investigate these issues given the current school inclusion conducted in schools of public schools in the Distrito Federal and in the face of legislation that is increasingly establishing the rights of this segment of society, once forgotten and marginalized. The research is based on early childhood education, for often the first educational institution that aims at the systematic knowledge and social relationships outside the family circle, revealing and reflecting on these relationships and their impact on the teaching learning disabled children.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.05.TCC.2318pt_BR
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