Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2317
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SilmaraMartinhodeMedeiros.pdf202,08 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCorreia, Vasti Gonçalves de Paula-
dc.contributor.authorMedeiros, Silmara Martinho de-
dc.identifier.citationMEDEIROS, Silmara Martinho de. Inclusão do deficiente intelectual no ensino regular do ciclo I. 2011. 50 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractNeste trabalho, a questão da Inclusão de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais- (ANEE) é expressivamente demonstrado diante de pesquisas de vários autores, que visa a importância e capacidade de reconhecer o espaço do outro dentro da sociedade. Dentro deste, além de aspectos teóricos legais e institucionais, mostra-se a vivência e dificuldades enfrentadas pelos estudantes com deficiências, sejam elas: física, mental, visual e auditiva e para os superdotados, para todas as minorias e a criança que é discriminada por qualquer outro motivo.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEstudantes deficientesen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordEducação especialen
dc.titleInclusão do deficiente intelectual no ensino regular do ciclo Ien
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-01-06T15:21:52Z-
dc.date.available2012-01-06T15:21:52Z-
dc.date.issued2012-01-06T15:21:52Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2317-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2317-
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons