Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2316
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_GisleineAparecidaRolimLoenertAraujo.pdf634,15 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMundim, Elisângela Duarte Almeida-
dc.contributor.authorAraújo, Gisleine Aparecida Rolim Loenert-
dc.identifier.citationARAÚJO, Gisleine Aparecida Rolim Loenert. Ambiente escolar: espaço de aprendizagem significativa para todos, docentes e alunos, numa perspectiva interativa. 2011. 56 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractO objetivo do presente estudo foi investigar os principais entraves que dificultam a interação professor/aluno com o intuito de contribuir para o processo de ensino aprendizagem e através da identificação de pontos relevantes, nas concepções, que possam estimular professor e aluno dentro do espaço escolar, a integrarem nesse processo uma convivência de afetividade no processo educativo levando-os a uma educação de qualidade. A concepção teórica baseou-se nas teorias interacionistas entre professores e alunos. A Epistemologia Qualitativa foi utilizada para compreender as informações construídas em um processo construtivo-participativo. Participaram da pesquisa, professores da rede pública do Estado de São Paulo que trabalham em uma escola de Ensino Fundamental. Os instrumentos metodológicos utilizados foram questionários, roda de conversa e observações. Os conhecimentos produzidos neste estudo contextualizam toda a problemática, lançando subsídios à reflexão aos educadores, possibilitando compreender as situações didáticas em que adotam em sua prática de ensino e que estratégias metodológicas permitem estabelecer uma ponte entre o objeto de conhecimento e os sujeitos aprendentes visando à viabilização do entendimento da escola como espaço de interação e de uma aprendizagem significativa e de qualidade para todos.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordProfessores e alunosen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.subject.keywordInclusão socialen
dc.titleAmbiente escolar : espaço de aprendizagem significativa para todos, docentes e alunos, numa perspectiva interativaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-01-06T15:20:15Z-
dc.date.available2012-01-06T15:20:15Z-
dc.date.issued2012-01-06T15:20:15Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2316-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2316pt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons