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2019_VivianneAndradeBarbosa_tcc.pdf1,68 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorAffonso Neto, Annibal-
dc.contributor.authorBarbosa, Vivianne Andrade-
dc.identifier.citationBARBOSA, Vivianne Andrade. Relação entre as motivações múltiplas da responsabilidade social empresarial e vantagem competitiva: estudo de caso na Cervejaria Ambev. 2019. 96 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2019.pt_BR
dc.description.abstractNo contexto brasileiro, observa-se crescente interesse das empresas quanto a assumir postura de responsabilidade social corporativa. O presente trabalho se propõe a descrever o histórico, o conceito e a importância da RSE tendo como foco de estudo as ações promovidas pela Cervejaria Ambev, assim como observar a relação das motivações múltiplas da RS e a percepção dos colaboradores acerca da atuação da empresa. A natureza do estudo de caso é empírica e as metodologias utilizadas quanto aos objetivos da pesquisa são descritiva e exploratória. Ao longo do estudo verifica-se que a companhia tem atuado fortemente em ações socioambientais tanto de caráter altruísta como utilitário, apontando motivações múltiplas quanto a escolha da atuação. No entanto, apesar da ampla atuação, a empresa possui grandes oportunidades no que diz respeito a percepção dos colaboradores.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subject.keywordResponsabilidade socioambientalpt_BR
dc.subject.keywordVantagem competitivapt_BR
dc.subject.keywordEmpresas - desempenhopt_BR
dc.titleRelação entre as motivações múltiplas da responsabilidade social empresarial e vantagem competitiva : estudo de caso na Cervejaria Ambevpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-02-12T12:40:35Z-
dc.date.available2020-02-12T12:40:35Z-
dc.date.submitted2019-07-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23114-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1In the Brazilian scenario, companies are becoming more interested in assuming a corporate social responsibility atitude. The presente study aims to describe the historic, the concept and the importance of SR focusing on the actions promoted by Cervejaria Ambev, as well, the study observed the relations of the multiple motivations of SR and the employee perception about those actions. The nature of this case study is empirical and the methodologies used are descriptive and exploratory. By the couse of the study is observed that the company has strongly acted on socio-environmental actions that have altruistic and also utilitarian character showing that there are multiple motivations to choose the actions. However, despite this, the company has opportunities about the employees’ perception.pt_BR
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