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dc.contributor.advisorMariano, Ari Melo-
dc.contributor.authorVasconcelos, Rudgere Gomes-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Rudgere Gomes. Fatores de sucesso do modelo de franquias: um estudo da percepção de especialistas sobre o grau de importância. 2019. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo geral deste estudo foi validar o modelo experimental de desempenho de franquias de saúde, beleza e bem-estar, de Pimentel (2017), para franquias do segmento de alimentação do Distrito Federal quanto ao grau de importância. Esse modelo de negócio vem crescendo continuamente no Brasil mesmo em tempos de crise e o Distrito Federal se destaca dentro do cenário nacional, o que consequentemente impulsiona a busca pelo tema. Para alcançar este objetivo foi realizada uma pesquisa exploratória, com abordagem qualiquantitativa em uma pesquisa sistemática da literatura e do trabalho avaliado em comparação com a opinião de especialistas e franqueados através da análise textual de oito discursos obtidos mediante aplicação de entrevistas semiestruturadas realizadas no Distrito Federal. Para as análises utilizou-se o software Iramuteq com análises de Classificação Hierárquica Descendente (CHD), Análise Fatorial Confirmatória (AFC), Análise de Similitude e de um ranking obtido nas entrevistas. O resultado obtido através da análise das percepções dos entrevistados mostrou que como donos de unidades de franquias, o fator mais importante para o sucesso é o suporte do franqueador e a força e importância da marca. A dos resultados, foi comparado os indicadores obtidos e definidos como importantes para o segmento de saúde, beleza e bem-estar em relação ao segmento de alimentação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFranquias (Comércio varejista)pt_BR
dc.subject.keywordModelo de negóciospt_BR
dc.titleFatores de sucesso do modelo de franquias : um estudo da percepção de especialistas sobre o grau de importânciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-02-11T14:55:56Z-
dc.date.available2020-02-11T14:55:56Z-
dc.date.submitted2019-02-09-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23106-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The general objective of this study was to validate the use of an experimental model of franchises in the health, beauty and well-being business of Pimentel (2017), in franchises of the food service segment of the Federal District in regard to the degree of importance. This business model has been growing continuously in Brazil even in times of crisis and the Federal District stands out within the national scenario, which consequently drives the search on the theme. To achieve this objective, an exploratory research was carried out, with a qualitative approach in a systematic research of the literature and the work evaluated in comparison with the opinion of specialists and franchisees through the textual analysis of eight speeches obtained through the application of semi-structured interviews conducted in the Federal District. For the analysis, the Iramuteq software was used with Descending Hierarchical Classification, Confirmatory Factor Analysis, Similitude Analysis and a ranking obtained in the interviews. The result obtained through the analysis of the interviewees' perceptions showed that as owners of franchise offices, the most important factor for success is the franchisor's support and the strength and importance of the brand. From the results, the indicators obtained and defined as important for the segment of health, beauty and well-being in relation to the food segment were compared.pt_BR
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