Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23093
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_CaiqueFigliolinoAraujo_tcc.pdf694,5 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da aplicação de metodologias de construção e planejamento de cenários em um escritório de projetos
Autor(es): Araújo, Caíque Figliolino
Orientador(es): Affonso Neto, Annibal
Assunto: Empresas
Planejamento estratégico
Data de apresentação: 4-Jul-2019
Data de publicação: 11-Fev-2020
Referência: ARAÚJO, Caíque Figliolino. Análise da aplicação de metodologias de construção e planejamento de cenários em um escritório de projetos. 2019. v, 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho objetiva identificar e analisar alternativas de metodologias de construção e planejamento de cenários que possam ser utilizadas por um escritório de projetos, ele é dividido em cinco capítulos. O primeiro, introdutório, contextualiza o tema do estudo, explicando sua importância, justificando sua escolha e alicerçando o objetivo geral bem como os específicos. O segundo capítulo traz o referencial teórico. Nessa parte é apresentado um conjunto de conhecimentos referentes aos tópicos centrais desta pesquisa com base nos pensamentos de autores que já versaram e publicaram sobre o tema. O terceiro discorre sobre a metodologia de pesquisa utilizada e sua validade frente ao tema. Dando seguimento, o quarto capítulo percorre assuntos concernentes ao objeto do estudo de caso, como uma contextualização geral da empresa, sua estrutura organizacional e seu posicionamento. Ao final, no quinto capítulo, temos a apresentação das análises, onde estará presente uma comparação entre o método de planejamento de cenários utilizado pela empresa alvo do estudo de caso e os métodos já existentes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2019.
Aparece na Coleção:Engenharia de Produção



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons