Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23073
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_BrunaGrazielleMartinsSila_tcc.pdf391,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Vulnerabilidades sociais de mulheres encarceradas na Penitenciária Feminina do Distrito Federal
Autor(es): Silva, Bruna Grazielle Martins
Orientador(es): Pereira, Éverton Luís
Assunto: Prisioneiras
Mulheres encarceradas
Tráfico de drogas
Vulnerabilidade social
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 31-Jan-2020
Referência: SILVA, Bruna Grazielle Martins. Vulnerabilidades sociais de mulheres encarceradas na Penitenciária Feminina do Distrito Federal. 2018. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Saúde Coletiva)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente estudo discorre acerca do encarceramento de mulheres na Penitenciária Feminina do Distrito Federal no ano de 2014. O ponto de análise será a identificação de marcadores de vulnerabilidade social que podem estar associados a infração penal mais cometida pelas mulheres, no caso, o tráfico de drogas. O estudo teve como metodologia adotada a utilização de métodos mistos de análise, quantitativos e qualitativos. A parte quantitativa foi a busca e análise processual na qual constava informações pessoais sobre essas mulheres encarceradas, e a parte qualitativa foi a identificação de vulnerabilidades sociais nos termos de audiência, que são as atas produzidas pelas autoridades judiciárias antes da emissão da sentença condenatória. Nesse documento consta os depoimentos das mulheres. A busca nos termos de audiência pautou-se em informações sobre a idade, atividades laborais, local de domicílio e descrição de uso de drogas por parte das mulheres encarceradas na PFDF em 2014. Após essa análise foi produzida uma análise crítica visando demonstrar que pobreza e violência estrutural são características frequentes no grupo de mulheres encarceradas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Saúde Coletiva, 2018.
Aparece na Coleção:Saúde Coletiva - Campus Darcy Ribeiro



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.