Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Wander Cleber Maria Pereira da | - |
dc.contributor.author | Boarin, Nicolas Oliveira | - |
dc.identifier.citation | BOARIN, Nicolas Oliveira. Desenvolvimento de um jogo para controle do transtorno de ansiedade social no ambiente universitário. 2018. 97 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama (FGA), Engenharia de Software, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A saúde mental de estudantes universitários é um tema que já vem sendo estudado pelos meios acadêmico por muito tempo. A transição da adolescência para a vida adulta é um período sensível na vida de um indivíduo e é importante durante este período encontrar meios de controlar tais distúrbios, uma vez que tais distúrbios geram grandes implicações em seu rendimento escolar e até em seus relacionamentos. A proposta deste trabalho é a criação de um jogo de tabuleiro que utiliza princípios tanto da psicologia, para controlar distúrbios relacionados a ansiedade social, como da gamificação, para manter o engajamento dos jogadores. O objetivo principal de tal proposta é a de disponibilizar aos estudantes universitários um meio lúdico, no qual eles serão capazes de controlar seus transtornos de ansiedade social, assim evitando complicações futuras relacionadas a tais problemas. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Transtorno de ansiedade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes universitários - ansiedade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gamificação | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de um jogo para controle do transtorno de ansiedade social no ambiente universitário | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-01-30T13:46:40Z | - |
dc.date.available | 2020-01-30T13:46:40Z | - |
dc.date.submitted | 2018-12-13 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/23057 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The mental health of university students is a subject that has been studied by the Academy for a long time. The transition from adolescence to adulthood is a sensitive period in an individual’s life and it is important during this period to find ways to control such disorders, since such disturbances have great implications on their school performance and even their relationships. The purpose of this work is to create a board game that uses principles of both psychology, to control disorders related to social anxiety, and gamification, to maintain player engagement. The main objective of this proposal is to provide university students with a playful way in which they will be able to control their social anxiety disorders, thus avoiding future complications related to such problems. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Engenharia de Software
|