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dc.contributor.advisorSantos, Georgia Maria de Castro-
dc.contributor.authorSá, Vinícius Lage de-
dc.identifier.citationSÁ, Vinícius Lage de. Gamificação de Teste Ecológico Executivo Virtual para jovens de ensino médio. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como foco o desenvolvimento de uma plataforma gamificada que propiciará um Teste Ecológico Executivo Virtual (TEEV), o qual será experienciado em computadores, objetivando seu uso a neurocientistas, psicólogos e pedagogos para analisar o desempenho de alunos de Ensino Médio. O jogo tem como propósito a captura de respostas executivas, funcionais e cognitivas a respeito dos temas escolares que são apresentados dentro do game. O trabalho explica a concepção do projeto, desde a explicação da necessidade de um processo de design em produções como esta e sua definição de estética e visualidade, até o resultado das telas do TEEV.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDesign de jogospt_BR
dc.subject.keywordJogos digitaispt_BR
dc.titleGamificação de Teste Ecológico Executivo Virtual para jovens de ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-01-29T13:45:58Z-
dc.date.available2020-01-29T13:45:58Z-
dc.date.submitted2018-11-29-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23042-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The aim of this paper is the development of a computerized platform which will provide an Ecological Virtual Executive Test (EVET), which will be experienced in computers, aimed for neuroscientists, psychologists and pedagogues to analyze the performance of high school students. The purpose of the game is to capture executive, functional and cognitive responses regarding the school subjects that are presented within the game. This article explains the thinking of the project, from the explanation of the need for a design process in productions like this and its definition of aesthetics and visuality, to the results of the EVET screens.pt_BR
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