Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Perotto, Evandro | - |
dc.contributor.author | Viana, Sara Vieira da Silva | - |
dc.identifier.citation | VIANA, Sara Vieira da Silva. Por que Jesus morreu? Uma animação com boxes interativos sobre o plano de salvação. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este documento detalha e registra o processo de design e a produção de um vídeo animado interativo. O método utilizado é o Double Diamond do British Design Council, no qual o processo é dividido em quatro partes diversas. O contexto é a incerteza do que é realmente o cristianismo, tanto a um nível pessoal quanto em sociedade. Ou seja, a principal intenção no projeto é apenas apresentar conceitos cristãos complexos e abstratos de maneira interessante, simples e não ameaçadora. Para alcançar esta aspiração, foram utilizadas técnicas de cut out para gerar um vídeo animado. Apesar dos desafios técnicos e conceituais lançados pelo projeto, o resultado foi capaz de transmitir a mensagem de forma simples, visualmente interessante e não dogmática. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Animação (Cinematografia) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Stop motion | pt_BR |
dc.subject.keyword | Religião | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cristianismo | pt_BR |
dc.title | Por que Jesus morreu? Uma animação com boxes interativos sobre o plano de salvação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-01-29T12:50:49Z | - |
dc.date.available | 2020-01-29T12:50:49Z | - |
dc.date.submitted | 2018-11-29 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/23038 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This document details and registers the designing process and production of a animated interactive video. The method used is the British Design Council’s Double Diamond, where the process is divided into four different parts. The context is the uncertainty of what christianity really is, both on personal level and as a society. That is, the main intention in the project is to only present complex and abstract christian concepts in a interesting, simple and non-threating way. To achieve that aspiration, cut out and stop motion techniques were used into a animated video. Even though the technical and conceptual challenges the project posed, the final result was able to convey the message in a simple, visually interesting way that is not dogmatic. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Design
|