Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23022
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_CarolinaSouzaEPalos_tcc.pdf11,21 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Veguita : serviço de informação e venda de comida vegetariana e vegana
Autor(es): Palos, Carolina Souza e
Orientador(es): Garrossini, Daniela Fávaro
Jardim, Symone Rodrigues
Assunto: Hábitos alimentares
Alimentação saudável
Veganismo
Vegetarianismo
Design de produtos
Serviço de alimentação
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 28-Jan-2020
Referência: PALOS, Carolina Souza e. Veguita: serviço de informação e venda de comida vegetariana e vegana. 2018. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: No contexto em que vivemos, em meio a crises ambientais, políticas e sociais, percebemos que a alimentação tem sido um tema de preocupação das pessoas e que era uma questão central nessas crises de que falamos. Percebemos também que podemos utilizar o design enquanto caminho para a mudança. O presente trabalho tem como objetivo principal auxiliar na mudança de hábitos alimentares, com um consumo exagerado de carne, dos usuários para uma alimentação saudável e sustentável, através da informação sobre o universo vegetariano/vegano e da distribuição de alimentos que não tem origem animal. Considerando como tema principal a alimentação, mais especificamente a alimentação vegetariana, foi feita uma revisão bibliográfica procurando questões e fatos que justificassem o projeto. Com esses dados, estudou-se como o design poderia ser utilizado de diversas formas que se interligassem numa solução para os problemas identificados. Dessa forma, foi desenvolvido o Veguita: um serviço de informação, venda e distribuição de comida vegetariana e vegana, que pretende informar e servir seus usuários. O projeto começou nas matérias de Projeto de Produto 3 e Programação Visual 2, em conjunto com o aluno Santiago Augusto Silva, e foi desenvolvido também individualmente nas matérias de Diplomação em Projeto de Produto e Diplomação em Programação Visual.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2018.
Aparece na Coleção:Design



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons