Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/23007
Título: | Atlas de tertúlias : espaços de aprendizagem informal na Universidade de Brasília |
Autor(es): | Fernandes, Luã Leão |
Orientador(es): | Camara, Rogerio José |
Assunto: | Cartografia Aprendizagem informal Design gráfico Revista - projeto editorial |
Data de apresentação: | 2018 |
Data de publicação: | 24-Jan-2020 |
Referência: | FERNANDES, Luã Leão. Atlas de tertúlias: espaços de aprendizagem informal na Universidade de Brasília. 2018. vi, 41 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Resumo: | Relata-se neste documento o desenvolvimento do fanzine Atlas de tertúlias, que trata de espaços de aprendizagem informal no campus da Universidade de Brasília. Parte-se de uma perspectiva do autor quanto a sua formação acadêmica em Design e de seus questionamentos acerca de educação e os espaços dedicados a essa função. Esta narrativa pessoal resulta no projeto editorial de uma pequena revista de distribuição livre que enseja a reflexão sobre esses espaços destinados à aprendizagem e sociabilidade e sobre os modelos educacionais hegemônicos na sociedade atual. |
Abstract: | This report documents the process involved in the designing of the Atlas de tertúlias (Gatherings Atlas, in a free translation), a fanzine that deals with the subject of spaces for informal learning in the campus of the University of Brasilia. The starting point of this project is the author's perspective of his own academic education during his undergraduate years and his inquiries about learning and spaces devoted to this function. This personal narrative results in the editorial project of a small magazine intended for free distribution that aims to reflect upon these spaces intended both for learning and sociability as well as hegemonic educational models of today's society. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2018. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.23007 |
Aparece na Coleção: | Design
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons