Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23003
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JessicaDaSilvaMatias_tcc.pdf3,56 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A flora, Brasília : livro-objeto da representação da flora urbana de Brasília
Autor(es): Matias, Jéssica da Silva
Orientador(es): Jardim, Symone Rodrigues
Assunto: Livro-objeto
Brasília (DF) - construção
Brasília (DF) - história
Paisagismo
Flora
Data de apresentação: 25-Jun-2018
Data de publicação: 23-Jan-2020
Referência: MATIAS, Jéssica da Silva. A flora, Brasília: livro-objeto da representação da flora urbana de Brasília. 2018. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente relatório descreve o processo de desenvolvimento do livro-objeto, nomeado de “A flora, Brasília”. Em busca de evidenciar e apreciar a riqueza natural que caracteriza Brasília, a cidade modernista, patrimônio cultural da humanidade, conhecida historicamente pelo seu conjunto arquitetônico e urbanístico, o projeto visa representar algumas espécies da flora urbana que compõe o projeto paisagístico do Plano Piloto. No documento apresenta-se as etapas que constituíram o processo de produção do livro-objeto, abrangendo pesquisas acerca de conteúdo relacionado a história de construção de Brasília, sua arquitetura, as escalas que integram o projeto do Plano Piloto, bem como pesquisas sobre a flora urbana de Brasília.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Projeto de Produto, 2018.
Aparece na Coleção:Design



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons