Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23002
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_AnaClaraMatos_StephanieArcasConceicao_tcc.pdf8,57 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Alexia no Mundo de Topia : proposta de animação sobre distopia e seres mitológicos
Autor(es): Matos, Ana Clara Sousa de
Conceição, Stephanie Arcas
Orientador(es): Silva, Tiago Barros Pontes e
Assunto: Animação (Cinematografia)
Folclore
Mitologia
Data de apresentação: 3-Jul-2019
Data de publicação: 23-Jan-2020
Referência: MATOS, Ana Clara Sousa de; CONCEIÇÃO, Stephanie Arcas. Alexia no Mundo de Topia: proposta de animação sobre distopia e seres mitológicos. 2019. 142 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente projeto foi feito com o objetivo de relatar o desenvolvimento de um trailer de proposta de série animada 2D, quadro a quadro, sobre distopia e seres mitológicos. O projeto surgiu da inquietação de se ter espaço para a confecção desse tipo de material dentro da universidade, gerando e compartilhando conhecimento com os alunos sobre o processo de criar uma animação. Além disso, a pouca visibilidade do nosso próprio folclore que é, muitas vezes, substituído pelo consumo da mitologia estrangeira, motivou a equipe em produzir algo inspirado nesta temática. O relatório passa por todas as etapas do projeto, desde a idealização, criação de estratégia de produção, desenvolvimento de roteiro e animação até se ter o produto final. Além disso, relata as disciplinas criadas para passar o conhecimento e estudo em animação, buscando estimular outros alunos para que outros projetos semelhantes surjam. Houve a ajuda voluntária de artistas para compor a equipe e ajudar a alcançar o resultado almejado com o produto final.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2019.
Aparece na Coleção:Design



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons