Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22980
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_DaniloOliveiraDeSousa_tcc.pdf4,41 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Georgia Maria de Castro-
dc.contributor.authorSousa, Danilo Oliveira de-
dc.identifier.citationSOUSA, Danilo Oliveira de. Algazul: moda-praia: criação de identidade visual e gestão de marca. 2018. 70 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2018.pt_BR
dc.description.abstractExiste um universo de possibilidades de trabalho para o designer no nicho de mercado de moda no Brasil e no mundo. O mercado de moda está atrelado às inovações tecnológicas de materiais têxteis e aos acessórios que compõem o vestuário. É um mercado que prima pela disseminação de novidades bem próprias à moda como um novo conceito, à diversidade de forma, à cor da estação, aos grafismos de estamparia, dentre outras. O ambiente de moda é um terreno fértil para o trabalho de design, pois, neste, podem ser utilizadas diversas habilidades para o desenvolvimento de um processo criativo que vão desde a criação de um conceito, passando pela criação de uma identidade visual e pela gestão de marca, incluindo a análise de serviços e os estudos sobre as demandas do mercado. Em tempos de recessão econômica, é importante para uma empresa ajustar-se às demandas de um mercado competitivo e para isso nada mais justo do que recorrer ao trabalho de um profissional como o designer. O design pode servir como estratégia para a consolidação da marca e da empresa no mercado, assim como, alcançar a fidelização de sua clientela. O presente projeto se refere ao trabalho de conclusão de curso (TCC) da disciplina de diplomação do curso de Design da Universidade de Brasília. A proposta deste projeto é o de redesign da marca Marques Confecções, e criação de um sistema de identidade visual e gestão da marca Algazul, empresa de moda praia.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDesignpt_BR
dc.subject.keywordModa praiapt_BR
dc.subject.keywordIdentidade visualpt_BR
dc.subject.keywordMarca de produtospt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.titleAlgazul : moda-praia : criação de identidade visual e gestão de marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-01-22T11:28:06Z-
dc.date.available2020-01-22T11:28:06Z-
dc.date.submitted2018-06-27-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22980-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Design



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons