Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22977
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LuizFranciscoParlatoDeLima_tcc.pdf1,82 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAffonso Neto, Annibal-
dc.contributor.authorLima, Luiz Francisco Parlato de-
dc.identifier.citationLIMA, Luiz Francisco Parlato de. Previsão de demanda com a utilização do modelo multiplicativo e método da média móvel ponderada: estudo de caso na IVECO do Brasil. 2018. viii, 73 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste projeto tem como objetivo analisar o modelo de previsão de demanda utilizado pela IVECO, montadora italiana de caminhões do Grupo Fiat, e utilizar o material do referencial teórico para posteriormente fazer uma analogia entre este, os demais modelos já utilizados e estudados mundo afora, afim de criar um modelo assertivo e que possa ser utilizado tanto pela empresa em questão, quanto para as concorrentes de mercado. Ao trabalhar na empresa mencionada, pude observar que certas medidas tomadas não eram coerentes à realidade vivenciada pela empresa no Brasil, um país onde o transporte rodoviário de cargas é responsável por cerca de 60% de toda carga que trafega em território nacional. Isto mostra o quanto a economia local é dependente deste mercado.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTransporte rodoviário de cargapt_BR
dc.subject.keywordProdução enxutapt_BR
dc.subject.keywordProcessos de produçãopt_BR
dc.titlePrevisão de demanda com a utilização do modelo multiplicativo e método da média móvel ponderada : estudo de caso na IVECO do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-01-21T15:36:20Z-
dc.date.available2020-01-21T15:36:20Z-
dc.date.submitted2018-11-29-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22977-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The aim of this project is to analyze the actual demand planning of IVECO, an Italian truck manufacturer of Fiat group, and together with the theoretical references on articles, books and publications, develop a demand-planning model that can be used not only by IVECO but also for theirs competitors. As I was working for the company, I could observe that certain decisions were not coherent to the real experience that they have in Brazil, a country where the freight road transport means about 60% of all freight in the national territory. Therefore, that shows how the local economy is dependent on this market.pt_BR
Aparece na Coleção:Engenharia de Produção



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons