Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22925
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_RafaelSoaresVersiani_tcc.pdf3,95 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAffonso Neto, Annibal-
dc.contributor.authorVersiani, Rafael Soares-
dc.identifier.citationVERSIANI, Rafael Soares Versiani. Análise de metodologias de desenvolvimento de modelos de negócio. 2018. ix, 88 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda a análise de metodologias de modelo de negócio presentes na literatura. Buscou-se analisar os modelos com base em quatro categorias principais que constituem a criação, estruturação, configuração e captura de valor, analisando os componentes presentes nos modelos estudados a fim de entender a evolução das ferramentas de construção de modelos de negócio e estabelecer relações com a dinâmica atual do mercado. Através dos resultados obtidos, foi construída uma proposta de modelo que busca agregar as principais características destas metodologias, fornecendo uma alternativa que visa contemplar as principais necessidades de modelos de negócio.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordModelo de negóciospt_BR
dc.subject.keywordEmpresaspt_BR
dc.subject.keywordEstratégias empresariaispt_BR
dc.subject.keywordAdministração de empresaspt_BR
dc.titleAnálise de metodologias de desenvolvimento de modelos de negóciopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-01-16T12:16:34Z-
dc.date.available2020-01-16T12:16:34Z-
dc.date.submitted2018-11-23-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22925-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present work address the analysis of business model methodologies within the literature. This study sought to analyze the models based on four main categories that constitute the creation, structuring, configuration and capture of value, analyzing the components in the models studied in order to understand the evolution of the tools of construction of business models and to establish relations with the current dynamics of the market. Through the results obtained, a proposal was constructed to seek to aggregate the main characteristics of these methodologies, providing an alternative that aims to contemplate the main needs of business models.pt_BR
Aparece na Coleção:Engenharia de Produção



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons