Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22898
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_EmilleCatarineRodriguesCancado_tcc.pdf60,89 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Processo : reflexões sobre profissões e os processos que as compõem
Autor(es): Cançado, Emille Catarine Rodrigues
Orientador(es): Monteiro, André Camargo Thomé Maya
Silva, Tiago Barros Pontes e
Assunto: Piano - instrução e estudo
Poética
Livros
Data de apresentação: 28-Nov-2018
Data de publicação: 13-Jan-2020
Referência: CANÇADO, Emille Catarine Rodrigues. Processo: reflexões sobre profissões e os processos que as compõem. 2018. 66 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: A pesquisa propõe uma reflexão acerca do processo subordinado à execução de uma profissão. Vinculada à uma inquietação pessoal, o estudo levanta aspectos da relação entre o ofício e a consequente maneira como esse se apresenta para o público geral e para aquele que o exerce, assim como os impactos causados pelas diferentes visões desses diferentes públicos. Como resultado material, o projeto busca fomentar a reflexão por meio de uma narrativa poética que se utiliza de exemplos práticos relacionados ao aprendizado de piano para o público adulto e a execução da profissão pianista. O objeto utilizado para estimular tal reflexão é um livro, que por meio de sua forma e conteúdo objetiva relação empática com o público. Por fim, a proposta é impactar o leitor de forma que, mesmo que não tenha interesse na prática de piano, possa se sentir estimulado à fazer similar pesquisa em relação às profissões de seu interesse, evitando assim o desconforto que é frustrar-se com o ofício escolhido durante o processo de aprendizagem e execução desse.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2018.
Aparece na Coleção:Design



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons