Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22817
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LilianePereiraPessoaGomes_tcc.pdf619,19 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação física escolar : promoção da saúde por meio das atividades físicas da rede pública em Piritiba-BA
Autor(es): Gomes, Liliane Pereira Pessoa
Orientador(es): Castro, Oséias Guimarães de
Assunto: Sedentarismo
Promoção da saúde
Exercícios físicos
Data de apresentação: 2-Dez-2017
Data de publicação: 27-Nov-2019
Referência: GOMES, Liliane Pereira Pessoa. Educação física escolar: promoção da saúde por meio das atividades físicas da rede pública em Piritiba-BA. 2017. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2017.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo investigar a prevalência do comportamento sedentário e lazer entre os adolescentes das escolas públicas de Piritiba/BA. Participaram do estudo 8 alunos com idades entre 14 e 18 anos, e duas professoras, foram aplicados questionários que nortearam a conclusão final deste presente estudo. Os resultados obtidos foram positivos, onde 87,5% dos entrevistados são considerados ativo. Conclui-se que os adolescentes estão sim preocupados com seu bem-estar, e que a busca por um hábito de vida saudável que seja permeado pelo bem-estar total dos indivíduos é predominante na sociedade atual.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons